Agradeço

Gratidão! Essa é a palavra
Pelo primeiro beijo seco e áspero
Pela ternura do primeiro amor
Descoberto  nos corredores da escola
Pelas pelúcias e cartas perfumadas
Pelos chocolates em formato de coração
Pelas flores de mentira
Os melhores beijos no portão
Pelas promessas de vida
Projetos de futuro
Fortaleza para uma alma desamparada
Esperança de adolescente deslumbrada
A vida flui
A fila anda
Vamos lá, é hora de amar o próximo!
Gratidão!
Pelos insistentes elogios
Aqueles que eu desacreditada
Sou grata pelas diferenças apontadas
Por não gostar de poesia
Mas mesmo assim me fazer companhia
Pelos esforços para o trabalho
Admirável determinação de aprendiz
Pelos vinhos e chocolates brancos
Pelos silêncios que me feriam
Pelos filmes na madrugada
Pela alegria quando eu te via
De skate na mão e boné para traz
Na porta da escola ao final do dia
Obrigada por despertar dúvida
Por me mostrar o que é um homem bom
Por me fazer entender o peso das escolhas
Gratidão sempre
Ao mesmo tempo que será sempre amor
Talvez nunca tenha sido
Amostra frustrada de marido
Fizemos juntos o protótipo perfeito
Daquilo que somos mas não fomos
Agradeço as sinceridade
As mentiras
As desculpas da raça masculina
O amor, estranho amor
De quem desvincula respeito do tesão
Agradeço os torras
As críticas desconstrutivas
Os falsos elogios
Agradeço pelo engano
O salvo engano
Que me libertou
Eu não seria eu se tivesse amado menos
Se não tivesse tentado
Se estivesse arrependida
Gratidão por ter agora a visão do que foi
Clara como um farol litorâneo
Iluminado pela luz natural
Do que um dia já foi escuridão. 

Comentários